No MySQL 8.x, os comandos que permitem carregar dados de ar...
Gabarito comentado
Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores
Gabarito: Letra C - LOAD DATA e SELECT ... INTO OUTFILE;
No estudo de Bancos de Dados com MySQL, é fundamental conhecer os comandos para importação e exportação de dados. Essas operações são comuns no dia a dia do desenvolvimento e manutenção de sistemas que utilizam grandes volumes de informações. A pergunta em questão aborda dois comandos muito utilizados para esses fins.
O comando LOAD DATA é utilizado para importar dados para uma tabela do banco de dados a partir de um arquivo texto. Seu uso é bastante prático para carregar grandes quantidades de dados de maneira eficiente. O formato típico deste comando é LOAD DATA INFILE 'nome_do_arquivo' INTO TABLE nome_da_tabela
.
Por outro lado, o comando SELECT ... INTO OUTFILE é usado para executar uma exportação de dados. O resultado de uma consulta SQL é escrito em um arquivo texto. Por exemplo, o comando SELECT * FROM nome_da_tabela INTO OUTFILE 'nome_do_arquivo'
irá criar um arquivo com todos os dados extraídos da tabela especificada.
Esses comandos são essenciais para a manipulação de dados entre diferentes sistemas, realizar backups, ou simplesmente para trabalhar com dados de forma mais flexível fora do ambiente do banco de dados.
A razão pela qual a letra C é a resposta correta reside no fato de que os comandos LOAD DATA e SELECT ... INTO OUTFILE são os termos corretos utilizados no MySQL para as operações de carregar e gravar dados, respectivamente. Outras opções são variações incorretas ou comandos que não existem no MySQL.
Clique para visualizar este gabarito
Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Questão tirada daqui: https://dev.mysql.com/doc/refman/8.0/en/load-data.html
A instrução LOAD DATA lê linhas de um arquivo de texto em uma tabela em uma velocidade muito alta. O arquivo pode ser lido do host do servidor ou do host do cliente, dependendo se o modificador LOCAL é fornecido. LOCAL também afeta a interpretação dos dados e o tratamento de erros.
LOAD DATA é o complemento de SELECT ... INTO OUTFILE. (Consulte a Seção 13.2.10.1, “Instrução SELECT ... INTO”.) Para gravar dados de uma tabela em um arquivo, use SELECT ... INTO OUTFILE. Para ler o arquivo de volta em uma tabela, use LOAD DATA. A sintaxe das cláusulas FIELDS e LINES é a mesma para ambas as instruções.
O utilitário mysqlimport fornece outra maneira de carregar arquivos de dados; ele opera enviando uma instrução LOAD DATA para o servidor. Veja Seção 4.5.5, “mysqlimport — Um Programa de Importação de Dados”.
LOAD DATA INFILE 'data.txt' INTO TABLE db2.my_table;
LOAD DATA INFILE '/tmp/test.txt' INTO TABLE test IGNORE 1 LINES;
ou
SELECT * INTO OUTFILE 'data.txt'
FIELDS TERMINATED BY ','
FROM table2;
Salvo pelo Playstation... e seus loading...carregando o jogo!
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo