No MySQL 8.x, os comandos que permitem carregar dados de ar...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q1933764 Banco de Dados
No MySQL 8.x, os comandos que permitem carregar dados de arquivos texto e gravar dados de tabelas em arquivos são, respectivamente:
Alternativas

Gabarito comentado

Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores

Gabarito: Letra C - LOAD DATA e SELECT ... INTO OUTFILE;

No estudo de Bancos de Dados com MySQL, é fundamental conhecer os comandos para importação e exportação de dados. Essas operações são comuns no dia a dia do desenvolvimento e manutenção de sistemas que utilizam grandes volumes de informações. A pergunta em questão aborda dois comandos muito utilizados para esses fins.

O comando LOAD DATA é utilizado para importar dados para uma tabela do banco de dados a partir de um arquivo texto. Seu uso é bastante prático para carregar grandes quantidades de dados de maneira eficiente. O formato típico deste comando é LOAD DATA INFILE 'nome_do_arquivo' INTO TABLE nome_da_tabela.

Por outro lado, o comando SELECT ... INTO OUTFILE é usado para executar uma exportação de dados. O resultado de uma consulta SQL é escrito em um arquivo texto. Por exemplo, o comando SELECT * FROM nome_da_tabela INTO OUTFILE 'nome_do_arquivo' irá criar um arquivo com todos os dados extraídos da tabela especificada.

Esses comandos são essenciais para a manipulação de dados entre diferentes sistemas, realizar backups, ou simplesmente para trabalhar com dados de forma mais flexível fora do ambiente do banco de dados.

A razão pela qual a letra C é a resposta correta reside no fato de que os comandos LOAD DATA e SELECT ... INTO OUTFILE são os termos corretos utilizados no MySQL para as operações de carregar e gravar dados, respectivamente. Outras opções são variações incorretas ou comandos que não existem no MySQL.

Clique para visualizar este gabarito

Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

Questão tirada daqui: https://dev.mysql.com/doc/refman/8.0/en/load-data.html

A instrução LOAD DATA lê linhas de um arquivo de texto em uma tabela em uma velocidade muito alta. O arquivo pode ser lido do host do servidor ou do host do cliente, dependendo se o modificador LOCAL é fornecido. LOCAL também afeta a interpretação dos dados e o tratamento de erros.

LOAD DATA é o complemento de SELECT ... INTO OUTFILE. (Consulte a Seção 13.2.10.1, “Instrução SELECT ... INTO”.) Para gravar dados de uma tabela em um arquivo, use SELECT ... INTO OUTFILE. Para ler o arquivo de volta em uma tabela, use LOAD DATA. A sintaxe das cláusulas FIELDS e LINES é a mesma para ambas as instruções.

O utilitário mysqlimport fornece outra maneira de carregar arquivos de dados; ele opera enviando uma instrução LOAD DATA para o servidor. Veja Seção 4.5.5, “mysqlimport — Um Programa de Importação de Dados”.

LOAD DATA INFILE 'data.txt' INTO TABLE db2.my_table;

LOAD DATA INFILE '/tmp/test.txt' INTO TABLE test IGNORE 1 LINES;

ou

SELECT * INTO OUTFILE 'data.txt'

FIELDS TERMINATED BY ','

FROM table2;

Salvo pelo Playstation... e seus loading...carregando o jogo!

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo