A diversidade e a heterogeneidade são características do Es...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q1706316 Serviço Social
A diversidade e a heterogeneidade são características do Estado de Bem-Estar Social (EBES), no que se refere à sua estruturação, planejamento e políticas, nos diferentes países e contextos sociais. Devido a essas características, apresenta abrangência diferenciada, em termos de universalização e cobertura das políticas, possuindo, contudo, o pressuposto da proteção do Estado como denominador comum. Dentre as classificações oferecidas por estudiosos do EBES destacam-se os modelos: residual, industrial e o institucional redistributivo. Esse último, elege o bem-estar social como o principal tipo de proteção, incumbindo ao Estado o papel de regulador das leis de mercado e de provedor de bens e serviços universais, baseado no critério
Alternativas

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

A diversidade e a heterogeneidade são características do Estado de Bem-Estar Social (EBES), no que se refere à sua estruturação, planejamento e políticas, nos diferentes países e contextos sociais. Devido a essas características, apresenta abrangência diferenciada, em termos de universalização e cobertura das políticas, possuindo, contudo, o pressuposto da proteção do Estado como denominador comum. Dentre as classificações oferecidas por estudiosos do EBES destacam-se os modelos: residual, industrial e o institucional redistributivo. Esse último, elege o bem-estar social como o principal tipo de proteção, incumbindo ao Estado o papel de regulador das leis de mercado e de provedor de bens e serviços universais, baseado no critério das necessidades sociais.

A questão faz referência ao modelo institucional redistributivo.

...............................................

O Modelo institucional redistributivo- BASEIA-SE NOS CRITÉRIOS DAS NECESSIDADES SOCIAIS.

  • constitui-se numa arena real de conflitos de interesses, pois implica retirar bens e riquezas de quem os possuem, para transferi-los a quem não os possuem.

...............................................................

--> A politica social Redistributiva é para segmentos particularizados da população (bolsa família, reforma agrária) com recursos oriundos de outros grupos específicos. São conflituosas e nem sempre virtuosas.

Fonte;estratégia

Bons estudos. \o/

É como uma pergunta:

Qual o critério para a redistribuição?

R: Necessidades Sociais

Gab.D

Elege o bem-estar social como o principal tipo de proteção, incumbindo ao Estado o papel de regulador das leis de mercado e de provedor de bens e serviços universais, baseado no critério das necessidades sociais.

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo