A assistente social AMP, acreditando estar cumprindo determ...
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Alternativa B
do posicionamento em favor da equidade e justiça social, que assegure universalidade de acesso aos bens e serviços relativos aos programas e políticas sociais, bem como sua gestão democrática
Gab. B
achei essa questão em uma apostila chamada "Mega revisão 2020", com o seguinte cometário:
É necessário que você conheça os princípios contidos no código de ética, a assistente social citada na questão impossibilitou que o usuário tivesse pleno acesso a o benefício, condicionando a critérios de acessibilidade. O princípio que a profissional violou foi o do “Posicionamento em favor da equidade e justiça social, que assegure universalidade de acesso aos bens e serviços relativos aos programas e políticas sociais,bemcomosuagestãodemocrática”.
Achei mais no sentido de desrespeitar a decisão da usuária, a obrigando da participação. Vai ver a banca se encostou na palavra democrática da resposta....
Está se referindo a um princípio fundamental presente no código de ética, portanto, a C está errada por ser um dever do assistente social em sua relação com os usuários.
Vide Código de Ética, artigo 5º, a.
Formulação da questão um pouco confusa. Entretanto, considerando que a questão pede para identificar um PRINCÍPIO do CEP, a única alternativa que apresenta um principio é a B, sendo a equidade e justiça social. As outras alternativas referem-se a direitos e deveres do AS.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo