Determinado funcionário de uma empresa de tecnologia da info...
- Gabarito Comentado (1)
- Aulas (10)
- Comentários (3)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Gabarito comentado
Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores
Alternativa correta: A - robocopy <origem><destino> /mir
Para resolver esta questão, é necessário ter conhecimento sobre comandos de backup no MS-DOS (Microsoft Disk Operating System), especificamente o Robocopy. O Robocopy é um utilitário poderoso para a cópia de arquivos e pastas, sendo amplamente utilizado para backup de dados devido à sua eficiência e funcionalidade.
O comando robocopy, quando usado com os parâmetros corretos, pode copiar não apenas arquivos, mas também suas permissões, propriedades, e datas. Além disso, ele possui opções que permitem copiar apenas arquivos modificados desde a última operação, o que é essencial para backup incremental.
Vamos analisar as alternativas:
Alternativa A: robocopy <origem><destino> /mir
Essa alternativa usa o parâmetro /mir, que é a combinação de /e (copia todas as subpastas, inclusive as vazias) e /purge (remove da pasta de destino os arquivos que não existem na origem). Esse comando garante que todos os arquivos e subpastas da pasta de origem sejam copiados para a pasta de destino, incluindo os arquivos que foram modificados desde a última cópia. Portanto, essa é a opção correta.
Alternativa B: robocopy <origem><destino> /e /s
Os parâmetros /e e /s são usados para copiar subpastas, mas eles não garantem a remoção de arquivos na pasta de destino que não estão mais na origem, nem garantem a cópia apenas dos arquivos modificados. Por isso, não atende completamente ao requisito da questão.
Alternativa C: robocopy <origem><destino> /mkdir
O parâmetro /mkdir não é um parâmetro válido para o comando Robocopy. Este parâmetro parece ser uma tentativa de criar diretórios, mas o Robocopy já tem o comportamento padrão de criar diretórios de destino, se necessário. Portanto, essa alternativa está incorreta.
Alternativa D: robocopy <origem><destino> /move
O parâmetro /move move arquivos e diretórios em vez de copiá-los, o que não é adequado para um processo regular de backup, pois os arquivos seriam removidos da origem. Portanto, essa alternativa também está incorreta.
Gostou do comentário? Deixe sua avaliação aqui embaixo!
Clique para visualizar este gabarito
Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
O Robocopy é uma ferramenta da Microsoft que permite copiar arquivos e diretórios de um local para outro. O comando Robocopy /mir pode ser usado para realizar backups e é uma boa opção para copiar arquivos entre partições, HD externo ou pastas compartilhadas.
Robocopy:
Ferramenta de linha de comando que permite copiar arquivos e diretórios, além de oferecer recursos como espelhamento, sincronização de diretórios e controle de largura de banda
Robocopy /mir:
Comando que pode ser usado para realizar backups
Prova de inspetor de alunos com formação em ciência da computação
"todos os arquivos e subpastas da pasta de origem sejam copiados"
azul= correto vermelho= errado
a)robocopy <origem><destino> /mir = o mir permite você copiar TODAS as subpastas, ou seja, GAB
b)robocopy <origem><destino> /e /s; esse comando permite selecionar subpastas específicas e o exercício quer TUDO.
c)robocopy <origem><destino>/mkdir; esse comando FAZ, MAKE um diretório, uma pasta
d)robocopy <origem><destino> /move; o exercício quer que copie e não mova, e aliás, no ínicio diz copiar "robocopy" é meio estranho vc copiar e depois mover de qualquer forma
sobre o robocopy, pense que ele é uma ferramenta de copiar TUNADA.
qualquer erro avisem, bons estudos
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo