De acordo com a Primeira Diretriz de Ressuscitação Cardiopul...
Tendo como referência o exposto acima, julgue os itens a seguir. Nesse sentido, considere que a sigla DEA, sempre que utilizada, refere-se a desfibrilador elétrico automático.
O DEA é um equipamento portátil, capaz de interpretar o ritmo cardíaco e carregar automaticamente, no entanto, o socorrista deve selecionar o nível de energia em amperes, de acordo com o tipo de PCR (por fibrilação atrial ou ventricular), antes de apertar o botão de choque.
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Ele tem atuação automatica, nao precisa de ser selecionado o nivel de energia.
ERRADO.
O desfibrilador automático externo (DEA), utilizado em parada cardiorrespiratória, tem como função identificar o ritmo cardíaco "FV" ou fibrilação ventricular, presente em 90% das paradas cardíacas. EFETUA A LEITURA AUTOMÁTICA DO RÍTMO CARDÍACO através de pás adesivas no tórax. Tem o propósito de ser utilizado por público leigo, com recomendação que o operador faça curso de Suporte Básico em parada cardíaca.
Em muitos países a aquisição e utilização dos aparelhos DEA é livre e incentivada, pelas seguintes razões:
# em caso de paragem cardiorespiratória tem de ser aplicado de imediato, não havendo tempo para chamar um serviço de emergência;
# os DEA atuam sozinhos/inteligentemente, aplicando o choque apenas se for estritamente necessário.
FONTE: http://pt.wikipedia.org/wiki/Desfibrilador_autom%C3%A1tico_externo
esse video d menos d 2 minutos ta em espanhol, mas me ajudou muito a entender como funciona o DEA, so tem 2 botoes...um pra ligar e o outro pra dar o choque qdo o proprio aparelho avisar...o aparelho faz quase tudo sozinho so o CPR (ou RCP) que é a ressucitação q o socorrista deve continuar a fazer...
so a parte das compressoes q ta desatualizada no video, depois d 2013 a AHA diz q o minimo d compressoes deve ser d 100 por minuto, e nao de 70 a 100 como informa o video..
http://www.youtube.com/watch?v=Kzg_dMCef9Y
:-)
Errado. O DEA Desfibrilador Externo Automático é um equipamento portátil, capaz de interpretar o ritmo cardíaco, selecionar o nível de energia e carregar automaticamente, cabendo ao operador apenas pressionar o botão de choque.
DEA (Desfibrilador Automático Externo), estes com a capacidade de fazer uma avaliação das condições cardíacas do paciente e informar o utilizador se um choque deve ser dado ou não, bem como também (eventualmente) dando os procedimentos para reanimação na parada cardiorrespiratória. VOLTAGEM AUTOMÁTICA
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo