A Síndrome de Burnout, conhecida também como a Síndrome do ...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q1985351 Atualidades
A Síndrome de Burnout, conhecida também como a Síndrome do Esgotamento Profissional, foi recentemente reconhecida e classificada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como doença ocupacional, caracterizada como
Alternativas

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

Síndrome de Burnout

Síndrome de Burnout ou Síndrome do Esgotamento Profissional é um disturbio emocional com sintomas de exaustão extrema, estresse e esgotamento físico resultante de situações de trabalho desgastante, que demandam muita competitividade ou responsabilidade. 

A principal causa da doença é justamente o excesso de trabalho. Esta síndrome é comum em profissionais que atuam diariamente sob pressão e com responsabilidades constantes, como médicos, enfermeiros, professores, policiais, jornalistas, dentre outros.

https://www.gov.br/saude/pt-br/assuntos/saude-de-a-a-z/s/sindrome-de-burnout#:~:text=S%C3%ADndrome%20de%20Burnout%20ou%20S%C3%ADndrome,justamente%20o%20excesso%20de%20trabalho.

letra e

E ATENÇÃO SE LIGUE AÍ QUE É HORA DA REVISÃO;;;

A Síndrome de Esgotamento Profissional, também conhecida como Síndrome de Burnout, é um distúrbio psíquico de caráter depressivo, precedido de esgotamento físico e mental intenso, cuja causa está intimamente ligada à vida profissional.

Este tipo de agravo acomete, preferencialmente:

trabalhadores da área de saúde: enfermeiros, médicos e assistentes sociais.

burnout é caracterizado por um conjunto de sinais e sintomas físicos e psíquicos, consequentes da má adaptação ao trabalho e com intensa carga emocional e pode estar acompanhado de frustração em relação a si e ao trabalho. A síndrome não é caracterizada pela autopercepção de desgaste emocional e despersonalização.

A principal causa da doença é justamente o excesso de trabalho.

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo