Em determinada legislatura, um vereador da Câmara Municipal ...
À luz do Regimento Interno da Câmara Municipal de Taubaté, é correto afirmar que, entre os objetivos alvitrados pelo vereador,
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Se tivesse opção com 2 e 3 eu erraria
A opção correta é a letra C. Isso ocorre porque, de acordo com o Regimento Interno da Câmara Municipal de Taubaté, a instauração de CPIs se limita à apuração de fatos determinados e por prazo certo, como previsto no art. 20, § 1º.
O objetivo alvitrado em 1 se refere a um tema genérico ("quais as ações que poderiam ser adotadas pelo Município, visando à melhoria da qualidade de vida da população"), que não configura um fato determinado.
Por sua vez, o objetivo alvitrado em 2 também não configura um fato determinado, uma vez que não se refere a um acontecimento específico, mas sim a uma apuração genérica sobre as motivações de determinada pessoa.
Já o objetivo alvitrado em 3 pode ser considerado um fato determinado, uma vez que se refere à apuração da negativa de atendimento por parte de uma Secretaria Municipal, desde que delimitado a um período e a um caso específico.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo