O processo de lodos ativados é um dos mais aplicados e de ma...

Ver outras questões
Usar o filtro de questões
Ano: 2025 Banca: FGV Órgão: PC-MG Prova: FGV - 2025 - PC-MG - Perito Criminal - Área I |
Q3172024 Não definido
O processo de lodos ativados é um dos mais aplicados e de maior eficiência e os componentes físicos do sistema podem ser: um tanque de aeração, um decantador secundário e um sistema de reciclo dos flocos sedimentados para o tanque de aeração.
A figura a seguir apresenta, de forma simplificada, os componentes do sistema de lodos ativados, bem como as correntes de efluente bruto e tratado, licor misto (efluente + lodo – linha de reciclo) e lodo de excesso.


Imagem associada para resolução da questão



Q = vazão da corrente de alimentação V = volume útil do reator So = concentração de substrato na corrente de alimentação Se = concentração de substrato na corrente de efluente tratado Xe = concentração de biomassa no reator Xu = concentração de biomassa no fundo do sedimentador W = vazão de purga de lodo r = razão de reciclo = rQ/Q

Com base nessas informações, assinale a afirmativa correta.
Alternativas