Imperícia, excesso de confiança, falta de manutenção, falta ...
Imperícia, excesso de confiança, falta de manutenção, falta de equipamentos de proteção individual, entre outros pontos estão como as principais causas de acidentes de trabalho no campo. A fim de informar, conscientizar e estabelecer os preceitos a serem observados na organização e no ambiente de trabalho, de forma a tornar compatível o planejamento e o desenvolvimento das atividades de agricultura, pecuária, silvicultura, exploração florestal e aquicultura com a segurança e saúde e meio ambiente do trabalho está em vigor a NR 31. Com base nessa Norma, analise as assertivas abaixo:
I. Cabe ao empregador rural ou equiparado assegurar a divulgação de direitos, deveres e obrigações que os trabalhadores devam conhecer em matéria de segurança e saúde no trabalho.
II. O produtor rural ou equiparado precisa adotar medidas de avaliação e gestão dos riscos, atendendo à seguinte ordem de prioridade: eliminação dos riscos; controle de riscos na fonte; redução do risco ao mínimo e adoção de medidas de proteção pessoal, com ou sem ônus para o trabalhador, a depender do contrato de trabalho assinado.
III. É vedado o transporte de pessoas em máquinas autopropelidas e nos seus implementos, independentemente de as mesmas possuírem ou não postos de trabalhos projetados para este fim pelo fabricante ou por profissional habilitado.
IV. É permitido transportar agrotóxicos, adjuvantes e produtos afins em um mesmo compartimento que contenha rações, forragens, mas é vetado transportar junto de produtos alimentícios, utensílios de uso pessoal e doméstico.
Quais estão corretas?