No trecho: “Mesmo que nada dure para sempre, a vida continu...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q1243258 Português
TEXTO II

O que realmente importa mais dentro de nós.
O resto são expectativas alheias 
Rebeca Bedone

[...] É preciso reinventar a vida, apesar das dificuldades.As guerras existem e a morte está por todo lado, como um estado de tristeza. Mas, por mais difícil que possa parecer, 'desaprisionar' a alma é criar um lugar apenas para o nosso preenchimento de vazios. Porque, como disse ou poeta, ou está vazio é um espaço infinito, à espera de novas possibilidades e uma imaginação livre.


Mesmo que nada dura para sempre, a vida continua para os que ficam. E a cada passagem da vida, não somos mais os mesmos. Estamos sempre nos reinventando. Queremos ficar juntos e juntos. Somos momentos de fim e recomeço.Somos o que temos e o que não temos, mas principalmente, somos o que temos ou não para outros. (fragmento)

Fonte: http://goo.gl/oGPPTi
No trecho: “Mesmo que nada dure para sempre, a vida continua para os que ficam.”, a expressão “mesmo que” expressa a ideia de:
Alternativas

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

Gabarito: C

✓ “Mesmo que nada dure para sempre, a vida continua para os que ficam.”

➥ Temos, em destaque, uma conjunção subordinativa concessiva. As conjunções subordinativas concessivas introduzem uma oração que expressa ideia contrária à da principal, sem, no entanto, impedir sua realização. São elas: embora, ainda que, apesar de que, se bem que, mesmo que, por mais que, posto que, conquanto.

➥ FORÇA, GUERREIROS(AS)!!

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo