No que diz respeito ao Gerenciamento de Crises, analise:É co...
É correto o que consta APENAS em
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
II. Errada.
III. Errada. Não deve ser exclusivamente reativo. Deve ser preventivo.
IV. Correta.
V. Errada. O gerenciamento de crises deve ser preventivo, conforme alternativa IV.
II - a comunicação deve ser clara; por isso NÃO deve ser APENAS básica e genérica.
III - o comite deve se reunir antes e durante a crise
IV - A análise de riscos é um ferramenta preventiva pois é feito antes da Crise. E o gerenciamente de crises é uma ferramente ao Plano de contingências.
V - o gerenciamente de crise também tem o caratér PREVENTIVO. Pois também se identifica antecipadamente medidas corretivas
corretas e I e IV
O Comitê de crise é instalado quando existe crise e é desativado quando ela termina (4ºR: Restruturação). Porém ele não se reúne EXCLUSIVAMENTE nestes períodos tendo em vista que executam treinamentos e também discutem os procedimentos a serem adotados em tais períodos. Bem como participam dos eventos de Educação para a Segurança.
Bom Papiro
É válido considerar que o gerenciamento de crises divide-se em duas etapas: PREPARAÇÃO e REAÇÃO.
PREPARAÇÃO
Governos, grandes empresas, instituições públicas ou privadas, órgãos de mídia, centros de lazer, ainda que não possam precisar exatamente quando e como será a próxima situação crítica que enfrentarão, devem ficar em condições de reagir, com propriedade e equilíbrio, nos momentos difíceis.
Essa preparação, altamente recomendável, inclui:
a confecção de um PLANO DE GERENCIAMENTO DE CRISES;
a previsão de um GABINETE DE CRISE para colocá-lo em execução.
O PLANO DE GERENCIAMENTO DE CRISES é uma apólice de seguro e, como tal, somente será utilizado em situações especiais. É o melhor instrumento para que a instituição reaja rapidamente a uma crise, tome medidas imediatas para controlar os danos e reconquiste a confiança do público. Prepará-lo com antecedência permite que se considerem aqueles fatores que se farão invariavelmente presentes, e que não seriam levados em conta, em sua plenitude, em um ambiente de forte tensão.
O GABINETE DE CRISE deve reunir todos que desempenham papel preponderante na adoção de providências para impedir a crise ou administrar suas consequências. Inclui membros permanentes, a critério da organização, e integrantes eventuais, de acordo com a situação. Às vezes, o gabinete é ativado antes da crise para que aja de forma proativa.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo