Quanto ao uso do correio eletrônico (e-mail) como meio de c...
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
(D) INCORRETA
8. Correio Eletrônico:
8.3 Valor documental: Nos termos da legislação em vigor, para que a mensagem de correio eletrônico tenha valor documental, i. é, para que possa ser aceito como documento original, é necessário existir certificação digital que ateste a identidade do remetente, na forma estabelecida em lei.
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/manual/manual.htm
ALTERNATIVA D)
Nos termos da Medida Provisória nº 2.200-2, de 24 de agosto de 2001, para que o e-mail tenha valor documental, isto é, para que possa ser aceito como documento original, é necessário existir certificação digital que ateste a identidade do remetente, segundo os parâmetros de integridade, autenticidade e validade jurídica da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICPBrasil.
Ou seja, se existir a certificação digital o documento terá sim valor documental.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
A) O Correio eletrônico (e-mail), por seu baixo custo e celeridade, transformou-se na principal forma de envio e recebimento de documentos na administração pública.
B) Um dos atrativos de comunicação por correio eletrônico é sua flexibilidade. Assim, não interessa definir padronização da mensagem comunicada. No entanto, devem-se observar algumas orientações quanto à sua estrutura.
C) O assunto deve ser o mais claro e específico possível, relacionado ao conteúdo global da mensagem. Assim, quem irá receber a mensagem identificará rapidamente do que se trata; quem a envia poderá, posteriormente, localizar a mensagem na caixa do correio eletrônico.
E) Sempre que necessário, deve-se utilizar recurso de confirmação de leitura. Caso não esteja disponível, deve constar da mensagem pedido de confirmação de recebimento.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo