Em relação à determinação do processo saúde-doeça, analise a...
Em relação à determinação do processo saúde-doeça, analise as alternativas a seguir e coloque V nas Verdadeiras e F nas Falsas.
( ) Indivíduos que vivem em estados com grandes desigualdades de renda têm pior sa de que aqueles com renda semelhante, mas que vivem em estados mais igualitários.
( ) Ações apenas no sistema de atenção à saúde, com mudanças nos modelos assistenciais e ampliação da autonomia dos sujeitos, são capazes de enfrentar e corrigir as iniquidades em saúde da população.
( ) Uma vez superado um determinado limite de crescimento econômico de um país, um crescimento adicional da riqueza não se traduz em melhorias significativas das condições de saúde. A partir desse nível, o fator mais importante para explicar a situação geral de saúde de um país é sua riqueza total e não a maneira como ela se distribui.
( ) A desigualdade na distribuição de renda não é somente prejudicial à saúde dos grupos mais pobres, mas também é prejudicial à saúde da sociedade em seu conjunto.
( ) A debilidade dos laços de coesão social, ocasionada pelas iniquidades de renda, corresponde a baixos níveis de capital social e de participação política.
Assinale a alternativa que indica a sequência CORRETA.
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Ver o artigo: "Saúde e Desenvolvimento no Brasil: argumentos para promover a cidadania em tempos difíceis", de Ana Luiza d'Ávila Viana e Hudson Pacífico da Silva.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo