O vigia Clovis, de serviço, encontrou na agenda dos vigilan...
Gabarito comentado
Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores
A alternativa A é a correta: os números 193 e 197 correspondem, respectivamente, aos serviços do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil.
Para compreender melhor, é essencial ter conhecimento sobre os números de emergência no Brasil, que são fundamentais em situações de urgência e emergência. Cada número é designado a um serviço específico, permitindo que a população solicite ajuda de forma rápida e eficaz.
Analisando a alternativa correta:
- 193 - Corpo de Bombeiros: Este número é universalmente reconhecido no Brasil para emergências relacionadas a incêndios, salvamentos, resgates e atendimentos pré-hospitalares em situações de perigo iminente.
- 197 - Polícia Civil: Esse número é usado para acionar a Polícia Civil, que é responsável por investigações e ações de polícia judiciária.
Analisando as alternativas incorretas:
- Alternativa B: Do SAMU e Polícia Militar. O número do SAMU é o 192, enquanto o número da Polícia Militar é o 190. Portanto, esta alternativa está incorreta.
- Alternativa C: Da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Aqui, o número da Polícia Militar é o 190, o que torna essa alternativa errada.
- Alternativa D: Da Prefeitura e da Polícia Federal. Não existem números de emergência especificamente para a Prefeitura. O número da Polícia Federal também não é padronizado como uma linha direta de emergência pública, o que invalida essa opção.
Compreender esses números de emergência é vital para quem trabalha na área de segurança, pois permite uma resposta rápida e adequada em situações de crise. Saber a quem recorrer pode fazer a diferença na proteção e salvaguarda de vidas e patrimônios.
Gostou do comentário? Deixe sua avaliação aqui embaixo!
Clique para visualizar este gabarito
Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
GAB:A
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo