Cada servidor de nomes implementa a informação de zona como ...
Cada servidor de nomes implementa a informação de zona como uma coleção de registros de recursos. Um registro de recurso é composto por 5 campos. Embora eles sejam codificados em binário, a maioria dos registros de recurso são apresentados como texto ASCII, na forma:
Domínio Tempo_de_vida Classe Tipo Valor
Considere as definições destes campos:
I. Os valores mais importantes deste campo incluem: A "Host Address", NS "Name Server Identification", PTR "General Purpose Pointer", CNAME "Canonical Name Alias", HINFO "Host Information", MX "Mail Exchange".
II. Este campo dá uma indicação do quão estável o registro é. Informações muito estáveis recebem um valor alto, como 86400. Informações que são altamente voláteis têm um valor pequeno, como 60.
III. Este campo é a chave primária de procura usada para satisfazer as buscas. A ordem dos registros no banco de dados não é significante. Quando uma busca é feita sobre um determinado domínio, são devolvidos todos os registros pedidos emparelhando-os em classe.
IV. Para informação de internet, este campo é sempre IN. Para informações não relacionadas com a internet, são usados outros códigos, mas na prática, raramente são vistos.
O campo Valor pode ser um número, um nome de domínio ou um conjunto de caracteres ASCII. A semântica depende do tipo de registro.
A associação correta entre as definições I, II, III e IV e os campos de um registro de recurso é apresentada,
respectivamente, em: