Segundo Domingues (2018), “no século XIX, surgiram duas ver...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q2279097 Música
Segundo Domingues (2018), “no século XIX, surgiram duas vertentes de construção de oboés, a alemã e a francesa, que não estavam somente relacionadas às tradições da manufatura do instrumento, mas refletiam diretamente os ideais estéticos e expressivos de cada tipo de oboé” (DOMINGUES, 2018, p.43).
Com base nas informações, assinale com V as afirmativas verdadeiras e com F as falsas.

(   ) O oboé de modelo francês possuía um tubo mais estreito com paredes mais delgadas, e, por esse motivo, os músicos tocavam com palhetas mais resistentes, colocando em primeiro plano a sonoridade.

(   ) O modelo alemão de oboé possuía um tubo de furação com maior diâmetro e com paredes espessas; dessa forma, os oboístas utilizavam palhetas mais brandas, pois era privilegiado o virtuosismo das passagens técnicas.

(   ) Tanto as marcas francesas quanto as alemãs utilizavam as mesmas raspagens para suas palhetas.

(   ) Os oboés alemães, utilizados na Alemanha e na Áustria, países em que qualidades expressivas e sonoras eram mais importantes, possuíam um tubo de furação com maior diâmetro e com paredes espessas, um aro de contração na campana e tendiam a ter mais chaves do que os oboés franceses.

Assinale a sequência correta.
Alternativas