Ao longo dos anos 90, o Brasil vivenciou um forte movimento ...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q396296 Serviço Social
Ao longo dos anos 90, o Brasil vivenciou um forte movimento a favor de Reformas – propagadas tanto na mídia falada e escrita, quanto nos meios políticos e intelectuais brasileiros. Uma das expressões desse movimento é a chamada ‘Reforma do Estado’, na qual destaca-se o Programa de Publicização, cujos objetivos podem ser sintetizados da seguinte forma:
Alternativas

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

criação das Agências Executivas e das Organizações Sociais, bem como regulamentação do 3º . Setor para a execução de políticas públicas

No Brasil, as reformas do Estado implementadas a partir da segunda metade da década de 90, sob as orientações dos organismos financeiros internacionais, têm sido denominadas por alguns autores de “contrarreformas”. A justificativa desses autores para esta denominação é porque as reformas implementadas pelo Estado desregulamentam alguns direitos sociais assegurados na Constituição de 1988.

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo