Com base no código de ética profissional, julgue as afirmati...
I. O assistente social é vedado a prestar serviços profissionais incompatíveis com as suas atribuições, cargo ou função. II. É um direito do assistente social dispor de condições de trabalho condignas, seja em entidade pública ou privada, de forma a garantir a qualidade do exercício profissional. III. Repassar ao seu substituto as informações necessárias à continuidade do trabalho, é um critério do assistente social.
Gabarito comentado
Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores
I. FALSA. De acordo com o “Art. 2º", alínea h, do Código de Ética Profissional de 1993, é direito da/o assistente social a ampla autonomia no exercício da Profissão, não sendo obrigado a prestar serviços profissionais incompatíveis com as suas atribuições, cargos ou funções.
II. VERDADEIRA. De acordo com o “Art. 7º", alínea a, do Código de Ética Profissional de 1993, é direito da/o assistente social nas relações com os/as usuários/as dispor de condições de trabalho condignas, seja em entidade pública ou privada, de forma a garantir a qualidade do exercício profissional.
III. FALSA. De acordo com o “Art. 10º", alínea b, do Código de Ética Profissional de 1993, é dever da/o assistente social nas relações com outros/as profissionais repassar ao seu substituto as informações necessárias à continuidade do trabalho.
D) CORRETA. As afirmativas I e III são falsas.
Gabarito da professora: D
Clique para visualizar este gabarito
Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
TÍTULO II
DOS DIREITOS E DAS RESPONSABILIDADES GERAIS DO ASSISTENTE SOCIAL
Art. 2º - Constituem direitos do assistente social:
h) ampla autonomia no exercício da Profissão, não sendo obrigado a prestar serviços profissionais incompatíveis com as suas atribuições, cargos ou funções;
CAPÍTULO II
Das Relações com as Instituições Empregadoras e outras
Art. 7º- Constituem direitos do assistente social:
a) dispor de condições de trabalho condignas, seja em entidade pública ou privada, de forma a garantir a qualidade do exercício profissional;
CAPÍTULO III
Das Relações com Assistentes Sociais e outros Profissionais
Art. 10 - São deveres do assistente social:
b) repassar ao seu substituto as informações necessárias à continuidade do trabalho;
Gabarito Letra D, somente a II é verdadeira
F - I. O assistente social é vedado a prestar serviços profissionais incompatíveis com as suas atribuições, cargo ou função.
Art. 2º Constituem direitos do/a assistente social:
F - h- ampla autonomia no exercício da Profissão, não sendo obrigado a prestar serviços profissionais incompatíveis com as suas atribuições, cargos ou funções;
II - V- Art. 7º- Constituem direitos do assistente social:
a) dispor de condições de trabalho condignas, seja em entidade pública ou privada, de forma a garantir a qualidade do exercício profissional;
F - III. Repassar ao seu substituto as informações necessárias à continuidade do trabalho, é um critério do assistente social.
Art. 10 São deveres do/a assistente social:
b- repassar ao seu substituto as informações necessárias à continuidade do trabalho;
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo