Inserem-se o trecho de um discurso proferido por Mussolini e...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q2477581 Arqueologia
Inserem-se o trecho de um discurso proferido por Mussolini em 1933 e uma imagem da sua viagem à Líbia realizada em 1937, quando visitou ruínas romanas nesse território.

Você abre um jornal e lê que foi descoberto um imenso anfiteatro romano (...) perto de Lyon (...). Da França seguimos para a Alemanha e de Berlim teremos notícias da descoberta de gigantescas fortificações romanas em Wetzlar (...). Até agora foram identificados cinco castelos fortificados e cinco acampamentos, bem como uma estrada militar romana que ia até o Baixo Reno. (...) Notícias de importantes descobertas romanas também chegam de Viena. Um sarcófago romano foi descoberto em Florença. Não passa um dia sem que algum documento da grandeza de Roma volte à luz do dia. A terra parece ansiosa por restaurar os vestígios daquele que foi o maior império da história. Por que negar a existência de algo misterioso no fato de estas descobertas em todos os cantos da Europa coincidirem com a época fascista, que retomou os símbolos de Roma e apontou ao povo italiano as virtudes que tornaram Roma dominante e poderosa?

(SUSMEL, Edoardo; SUSMEL, Dulio (Orgs.). Opera Omnia di Benito Mussolinivol. XXVI. Florença: La Fenice, 1958.)


Imagem associada para resolução da questão



(Disponível em: https://luceperladidattica.com/2017/11/29/immagini-dellarcheologia-italiana-in-libia-documentazione-epropaganda-dallarchivio-storico-luce-di-alessandra-tomassetti/ Acesso 9/2/2024.)

De acordo com as informações, é correto afirmar que durante o regime fascista de Mussolini os registros arqueológicos foram 
Alternativas