A presença de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) na...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q2302538 Enfermagem
A presença de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) na gestação, além de danos causados à saúde da gestante, pode também causar danos ao feto como, dentre outros, o parto prematuro e o aborto. Por isso, é importante a investigação dessas doenças em gestantes. Estão entre as doenças que devem ser triadas nesta fase de vida da mulher, EXCETO: 
Alternativas

Gabarito comentado

Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores

HIV, sífilis e hepatite B são triadas na gestante já na primeira consulta do pré-natal. Porém a tricomoníase não é triada.

Embora a tricomoníase na gestação seja uma situação que exige cuidados e tratamento, nela não ocorre a transmissão vertical.


Gabarito do Professor: Letra D



Bibliografia

Brasil. Ministério da Saúde. Secretaria de Vigilância em Saúde. Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais. Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas para Atenção Integral às Pessoas com Infecções Sexualmente Transmissíveis / Ministério da Saúde, Secretaria de Vigilância em Saúde, Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais. – Brasília : Ministério da Saúde, 2015.

Clique para visualizar este gabarito

Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

Tricomoniase É uma IST causada por causada por um protozoário, o Trichomonas vaginalis, encontrado com mais frequência na genitália feminina. A transmissão é sexual e o uso da camisinha masculina ou feminina é a melhor forma de prevenção.

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo