Um levantamento planialtimétrico deverá obrigatoriamente con...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q26096 Arquitetura
Um levantamento planialtimétrico deverá obrigatoriamente conter

I. localização de árvores existentes, de caule (tronco) com diâmetro superior a 25 cm (medindo 2,0 m acima do terreno);

II. coordenadas geográficas de metro em metro;

III. demarcação de faixas non aedificandi (de não edificação).

É correto o que consta em
Alternativas

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

De acordo com o item 3.A. 6 do Decreto 32.329/92, o levantamento planialtimétrico deve conter, no mínimo, as seguintes informações:
(http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/habitacao/departamentos/aprov/index.php?p=3321)

Comentários:

I.ERRADA:


 VIII - locação de árvores existentes no imóvel, com indicação da área de projeção de suas copas, em atendimento à Lei 10.365, de 22 de setembro de 1987
Lei 10.365, de 22 de setembro de 1987:

Art.2º - Considera-se vegetação de porte arbóreo aquela composta por espécime ou espécimes vegetais lenhosos, com Diâmetro do Caule à Altura do Peito - DAP superior a 0,05 m (cinco centímetros).

Parágrafo único  

- Diâmetro à Altura do Peito - DAP é o diâmetro do caule da árvore à altura de, aproximadamente, 1,30 m (um metro e trinta centímetros) do solo.

II. ERRADA:

 VI - apresentação de curvas de nível, de metro em metro, ou de planos devidamente cotados em terreno que apresente desnível não superior a 2,00m (dois metros).

Cordenada geografica: As coordenadas geográficas são linhas imaginárias, medidas em graus, minutos e segundos, através delas podemos definir a posição de um ponto na superfície da Terra.
Curvas de nível:uma curva de nível caracteriza-se como uma linha imaginária que une todos os pontos de igual altitude de uma região representada. É chamada de "curva" pois normalmente a linha que resulta do estudo das altitudes de um terreno são em geral manifestadas por curvas. São associadas a valores de altitude em metros (m).

III. CERTA:
IX - demarcação de córregos, águas e faixas de galerias no imóvel ou em suas divisas .
Importante: A consulta prévia ao Convias da Secretaria de Infraestrutura Urbana - SIURB para a demarcação em plantas das faixas não edificáveis obrigatórias agiliza a tramitação do projeto e evita surpresas que podem implicar na reformulação do projeto.


 


 

 

 

 




 

 

 




Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo