Paciente com 15 anos de idade, sexo feminino, refere um his...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q243671 Odontologia
Paciente com 15 anos de idade, sexo feminino, refere um histórico de dor no dente 27, com episódios agudos e recorrentes, iniciado há cerca de 6 meses. Mais recentemente, não têm ocorrido episódios de dor, segundo o relato da paciente. O exame clínico mostra uma lesão profunda de cárie não tratada. Aos testes térmicos com frio e com calor, a resposta foi positiva.

Sendo assim, analise as assertivas abaixo:

Este quadro clínico é compatível com o diagnóstico de pulpite irreversível

PORQUE

a dor profunda, surda e pulsátil é causada por um aumento da pressão pulpar e uma excitação das fibras C amielínicas de lenta condutividade.

É correto afirmar que
Alternativas

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

não entendi o diagnóstico: a questão deu como diagnóstico PULPITE IRREVERSÍVEL, relata apenas episódios de dor aguda e recorrente, cárie profunda não tratada e nos testes térmicos, apenas relata resultado positivo, acredito que pra diferenciarmos de fato entre Pulpite REVERSÍVEL ou IRREVERSÍVEL seriam necessários dados mais concretos, como exposição pulpar ao exame clínico, dor espontânea ou provocada, ao teste térmicos também seria importante saber se a dor passava rápido ou se era prolongada após o teste, se passava com Analgésicos ou não, etc.... aí meu ver, dados pouco inconclusivos pra se chegar ao diagnóstico, desse modo, fica difícil julgar o item I como certo ou errado.

questão mal elaborada

Não é uma dor surda"

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo