Dentro dessa perspectiva de transformações socioeconômicas n...
- Gabarito Comentado (0)
- Aulas (1)
- Comentários (1)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Crescimento anual da população recua com declínio da fecundidade
LETRA E: Os temas relativos às Características demográficas abordam a evolução da população através da taxa de crescimento e de indicadores básicos de natalidade, mortalidade, idade e sexo. Os censos brasileiros mostram que a população experimentou sucessivos aumentos em seu contingente, no período 1991-2010, tendo crescido 1,29 vezes, embora a velocidade do crescimento venha diminuindo progressivamente. Entre 1991/2010, a taxa média geométrica de crescimento anual passou de 1,64% entre 1991 e 2000, para 1,17% entre os censos de 2000 e 2010, refletindo a continuidade do processo de declínio da fecundidade no país. DISCORDO DA ASSERTIVA E, POIS NO PROPRIO SITE DO IBGE OBSERVA-SE A QUEDA NO INDICE DE CRESCIMENTO POPULACIONAL, PORTANDO NÃO CONTIUAM MUITO ELEVADOS.
Em comparação com o Censo 2000, a população do Brasil apresentou um crescimento relativo de 12,3%, o que resulta em um crescimento médio geométrico anual de 1,17%, a menor taxa observada na série em análise:
LETRA D: Embora hesite em tomar uma posição oficial antes da divulgação oficial do relatório da AIEA, o Itamaraty tende a rejeitar a adoção de novas sanções ao Irã. Na avaliação da diplomacia brasileira, as sanções podem ser ineficazes e não trazer o efeito pretendido pelas potências ocidentais, de enfraquecer o regime persa. Na gestão de Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2010), o Brasil aproximou-se diplomática e comercialmente do Irã. O presidente Mahmoud Ahmadinejad visitou Brasília e Lula, Teerã.No ano passado, o ex-presidente intermediou, ao lado da Turquia, um acordo para que o Irã enriquecesse urânio fora do país. O pacto foi rejeitado pelos Estados Unidos e países europeus, que impuseram no Conselho de Segurança uma nova rodada de sanções ao país dos aiatolás.
NOTA CONCLUSIVA DA ASSERTIVA: Por interpretação inferencial nota-se a posição da diplomacia brasileira, no viés institucional do direito internacional, motivado consoante a constituição federal na não interveção dos povos e seus regimes, observamos uma posição neutra da diplomacia brasieira, assim não atendendo a pressões ESTADUNIDENSES. Consoante ao enuciado o estado brasileiro até mesmo manifestou-se com aproximação ao estado iraniano .
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo