Uma operação de soldagem autógena pode ser realizada pelo pr...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Ano: 2017 Banca: UFPA Órgão: UFPA Prova: UFPA - 2017 - UFPA - Engenheiro - Área: Mecânica |
Q796849 Engenharia Mecânica
Uma operação de soldagem autógena pode ser realizada pelo processo de soldagem
Alternativas

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

A soldagem autógena é realizada sem a necessidade de um metal de adição, ou seja, apenas energia é necessária para gerar a fusão do metal. 

Na soldagem autógena a diluição é de 100%.

Soldagem TIG (sigla em  de Tungsten Inert Gas) é um processo de soldagem a arco elétrico entre um eletrodo não consumível de tungstênio e a peça de fusão com proteção gasosa, sobre a qual faz-se o acréscimo ou não de um metal de adição, normalmente na forma de um arame relativamente fino.

Eletrodo Revestido: é realizada com o calor de um arco elétrico mantido entre duas partes metálicas, a extremidade de um eletrodo metálico revestido e a peça de trabalho/metal base. O calor produzido pelo arco elétrico é suficiente para fundir o metal de base, a alma do eletrodo e o revestimento.

MIG/MAG:  trata-se de um processo de soldagem por arco elétrico entre a peça e o consumível em forma de arame, eletrodo não revestido, fornecido por um alimentador contínuo, realizando uma união de materiais metálicos pelo aquecimento e fusão. O arco elétrico funde de forma contínua o arame à medida que é alimentado à poça de fusão. 

MIG: gás Inerte;

MAG: gás Ativo.

Soldagem a arco elétrico com arames tubulares: é um processo de soldagem que consiste em um tipo de arame utilizado na soldagem MAG, que visa unir os benefícios da soldagem por arco submerso com os da MAG convencional.

Soldagem por arco submerso (SAS) ou também conhecido em inglês como Submerged arc welding(SAW), é um método em que o calor necessário para fundir o metal é produzido por um arco elétrico criado entre a peça de trabalho e a ponta do arame de soldagem.

GABARITO: C

Soldagem Autógena: é aquela onde não se utiliza metal de adição. Utilizada em juntas sobrepostas, raízes sem abertura, juntas com ângulo exterior e espessuras finas. 

Resposta TIG, eletrodo não consumível de tungstênio e a poça de fusão com proteção gasosa, sobre a qual faz-se o acréscimo ou não de um metal de adição

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo