Segundo KARNAL, o primeiro carregamento de escravos negros ...
Segundo KARNAL, o primeiro carregamento de escravos negros chegou à Virgínia em 1619, trazido por holandeses. Em 1624, em Jamestown, o primeiro menino negro nascia em solo americano. Era William Tucker, filho de africanos e oficialmente o primeiro afro-americano. Em duas décadas a escravidão estava presente em todas as colônias e havia uma legislação específica para ela. Sobre a escravidão na América do Norte, analisar os itens abaixo:
I. Entre 1619 e 1860, cerca de 400 mil negros foram levados da África para os Estados Unidos. Ao fim da época colonial, havia cerca de meio milhão de escravos nas colônias inglesas da América do Norte. A escravidão não sofreria abalos com o movimento da independência, levado adiante, em parte, por ricos escravocratas. Os ventos de liberdade, em 1776, tinham cor branca.
II. Em outubro de 1669, uma nova lei sobre escravos determinou que, se um escravo vier a morrer em consequência dos castigos corporais impostos pelo capataz ou por seu amo, não seria considerado isto “delito maior, mas se absolverá o amo”. A lei continua com lógica implacável: matar o escravo não era ato intencional, posto que ninguém, intencionalmente, procurava destroçar “seus próprios bens”. Esta lei revela a “reificação” - tornar coisa - do escravo na legislação colonial.
III. Leis votadas na Virgínia, em 1662, determinavam que a condição de escravo fosse dada pela mãe. Dessa forma, o filho de pai inglês e mãe africana seria escravo.
Estão CORRETOS: