As primeiras políticas de preservação de documentos arquivís...

Ver outras questões
Usar o filtro de questões
Q2095606 Não definido
As primeiras políticas de preservação de documentos arquivísticos digitais foram iniciadas a partir da Carta para a Preservação do Patrimônio Arquivístico Digital, elaborada em 2005 pela Câmara Técnica de Documentos Eletrônicos do Conselho Nacional de Arquivos. Mais adiante, em 2007, o Arquivo Nacional traduziu as Diretrizes do Preservador, integrando essas políticas no Brasil. Com base nessas Diretrizes do Preservador, elaboradas pelo International Research on Permanent Authentic Records in Eletronic Systems (Projeto InterPARES), analise as assertivas abaixo, assinalando V, se verdadeiras, ou F, se falsas.

( ) Segundo o referido documento, acurácia é compreendida como o grau de precisão, correção, verdade e ausência de erros e distorções existentes nos dados contidos nos materiais.
( ) Uma Estrutura de Cadeia de Preservação é constituída de elementos de política, estratégia e metodologia necessários para o gerenciamento de documentos digitais.
( ) A identidade, no que tange à preservação digital, é a qualidade de um documento ser completo e inalterado em todos os aspectos essenciais, enquanto a integridade é o conjunto de características de um documento ou documento arquivístico que o identifica como único e o distingue dos demais.
( ) Todo documento que é digitalizado tem sua autenticidade atestada pela equipe que atuará na preservação dos documentos arquivísticos digitais.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
Alternativas