Acerca da conceituação, do objeto, do campo de aplicação e d...
Peças de reposição, equipamentos sobressalentes e equipamentos de manutenção devem ser reconhecidos como ativos e registrados no imobilizado, porque são excluídos da classificação de estoques.
- Gabarito Comentado (0)
- Aulas (2)
- Comentários (5)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
17. Peças sobressalentes e equipamentos para manutenção são geralmente classificados como estoques e reconhecidos no resultado quando consumidos. Entretanto, partes sobressalentes principais e equipamentos em espera se qualificam como ativo imobilizado quando a entidade espera usá-los durante mais de um período. Semelhantemente, se peças sobressalentes e equipamentos para manutenção puderem ser usados somente em conexão com um item do imobilizado, eles são contabilizados como ativo imobilizado.
GABARITO: ERRADO
ERRADO
Itens como peças de reposição, equipamentos sobressalentes e equipamentos de manutenção devem ser reconhecidos como ativo imobilizado, quando atenderem à definição. Caso não atendam a definição de ativo imobilizado, devem ser classificados como estoques.
Fonte: MCASP.
"Itens como peças de reposição, equipamentos sobressalentes e equipamentos de manutenção
devem ser reconhecidos como ativo imobilizado, quando atenderem à definição. Caso não atendam a
definição de ativo imobilizado, devem ser classificados como estoques."
MCASP 10º edicão
MCASP (PG 224)
Itens como peças de reposição, equipamentos sobressalentes e equipamentos de manutenção devem ser reconhecidos como ativo imobilizado, quando atenderem à definição. Caso não atendam a definição de ativo imobilizado, devem ser classificados como estoques
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo