A emergência de um novo pensar e fazer profissional do/da as...
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
movimento de reconceituação partir da década de 1970, possibilitou que toda a profissão seguisse a matriz teórico metodológica crítica, a partir da teoria marxista.
Reforçando que a matriz teórica da profissão não é hegemônica. Em seus princípios fundamentais, o Código de Ética do Assistente Social, orienta:
VII - garantia do pluralismo, através do respeito às correntes profissionais democráticas existentes e suas expressões teóricas, e compromisso com o constante aprimoramento intelectual.
Nenhuma instituição é uma ilha, pois a sociedade em que ela se insere é mutável. Tal fato implica no movimento constante de renovação da instituição diante dos desafios postos pela sociedade. Daí, a emergência de novos paradigmas sendo que o formulado pelo Serviço Social procura pontuar outra matriz teórico-metodológica que certamente servirá de balizamento e referência ao corpo de profissionais da Previdência Social. Vale ressaltar que este Paradigma constitui-se num momento ímpar, sem dúvida, para o Serviço Social do Instituto Nacional do Seguro Social-INSS, pela análise e crítica que proporciona.
http://cresspr.org.br/wp-content/uploads/arquivos/matrizteoricometodolgicassprevsociall.pdf
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo