Anatomicamente, o osso palatino situa-se posteriormente à m...

Ver outras questões
Usar o filtro de questões
Q3289804 Não definido
Anatomicamente, o osso palatino situa-se posteriormente à maxila, contribuindo na formação do palato e na composição das paredes laterais da cavidade nasal, além de participar da órbita óssea. Em relação às partes anatômicas do osso palatino, analise os conceitos abaixo:

I – Lâmina perpendicular – o osso tem uma forma aproximada de um colchete, com essa lâmina tomando sua lateral. Ela estende-se verticalmente, na parte posterior da parede lateral da cavidade nasal.
II – Lâminas horizontais – estendendo-se transversalmente, são posteriores aos processos palatinos da maxila (de quem se separam pela sutura palatina transversal), e constituem a parte final do palato ósseo.
III – Processos esfenoidal e orbital – o orbital ajuda a formar a órbita óssea, e o esfenoidal articula-se com o esfenoide.
IV – Processo piramidal – projeta-se entre a tuberosidade da maxila e os processos pterigoides – formando a sutura pterigopalatina.

É verdadeiro o que se afirma em:
Alternativas