A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, por meio da Res...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Ano: 2020 Banca: IBFC Órgão: EBSERH Prova: IBFC - 2020 - EBSERH - Farmacêutico |
Q1135080 Farmácia
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, por meio da Resolução da Diretoria Colegiada nº 222, de 28 de março de 2018, regulamenta as boas práticas de gerenciamento dos resíduos de serviços de saúde. Analise as afirmativas abaixo e dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F).
( ) Agentes biológicos conhecidos por não causarem doenças no homem ou nos animais adultos sadios, são pertencentes a classe de risco 2 (dois) e considerados de moderado risco individual e limitado para a comunidade. ( ) Os produtos farmacêuticos são resíduos de serviços de saúde do grupo B, em que se encontram os produtos químicos que apresentam periculosidade à saúde pública ou ao meio ambiente dependendo de suas características de inflamabilidade, corrosividade, reatividade, toxicidade, carcinogenicidade, teratogenicidade, mutagenicidade e quantidade. ( ) Todos os serviços cujos suas atividades estejam relacionadas com a atenção à saúde humana ou animal, devem dispor de um Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde. ( ) No armazenamento temporário, o expurgo não pode ser compartilhado para os resíduos de serviços de saúde dos grupos A, E e D.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.
Alternativas

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

Resposta Letra A:

Art. 3 da RDC 222/2018.

XI. classe de risco 1 (baixo risco individual e para a comunidade): agentes biológicos conhecidos por não causarem doenças no homem ou nos animais adultos sadios;

Informação adicional...

Art. 5º Todo serviço gerador deve dispor de um Plano de Gerenciamento de RSS (PGRSS), observando as regulamentações federais, estaduais, municipais ou do Distrito Federal.

§ 1º Para obtenção da licença sanitária, caso o serviço gere exclusivamente resíduos do Grupo D, o PGRSS pode ser substituído por uma notificação desta condição ao órgão de vigilância sanitária competente, seguindo as orientações locais.

Expurgo ou armazenamento temporário: pode compartilhar resíduos A, E e D.

Abrigo externo: pode compartilhar resíduos A e E.

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo