Para caracterização e diferenciação de blastos linfóides e m...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q2052202 Biomedicina - Análises Clínicas
Para caracterização e diferenciação de blastos linfóides e mielóides podem ser utilizadas provas citoquímicas em lâmina de sangue periférico ou de aspirado de medula óssea . Em casos ainda duvidosos, pode ser feita a imunofenotipagem utilizando a citometria de fluxo. Com base nessa informação considere as seguintes afirmativas:
I A prova citoquímica do sudan black e a da mieloperoxidase detectam, respectivamente, a presença de lipídeos complexos dos lissossomos e a atividade enzimática da principal enzima dessas organelas, sendo positivas para os blastos linfóides.
II A prova citoquímica do PAS (ácido periódico de schiff) detecta glicóis vicinais após a formação de aldeídos. Esses glicóis estão presentes em grande parte dos blastos linfóides formando positividade em coroa, e podem também ser pos itivos em proeritoblastos.
III Os painéis de imunofenotipagem para caracterizar a linhagem mielóide devem conter os seguintes marcadores: CD33, CD41 , CD61 , CDw65, CD71 e CD117.
IV Os painéis de imunofenotipagem para caracterizar a linhagem linfóide devem conter os seguintes marcadores CD13, CD19, CD20, CD21, CD22 e CD79a.

Das afirmativas, estão corretas 
Alternativas