Em relação aos conceitos e às classificações das receitas e ...
Pela análise da natureza dos dispêndios governamentais, é possível notar, em termos agregados, que a distribuição por categoria de gasto depende da distribuição funcional da despesa. Desse modo, quanto mais a atuação estatal estiver voltada para a produção de bens públicos e semipúblicos, mais forte será a tendência de uma maior concentração de despesas de pessoal no orçamento público.
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Pessoal que acertou a questão, nos dê uma luz! Qual o embasamento disso daí, gente?
Questão lógica: Se há maior produção de bens públicos e semipúblicos, maior será a necessidade de pessoal para tal finalidade, logo maior é a despesa com pessoal.
"a distribuição por categoria de gasto depende da distribuição funcional da despesa." Alguem pode dizer se a categoria do gasto e a distribuição funcional são tipos de classificação de despesa? (por natureza e por função)... Existe mesmo alguma dependencia ou a questão é mais interpretativa?
Bem, parece lógico a questão, é preciso levar em consideração os conceitos de aumento de produtividade no setor público, que requer cada vez mais o uso de novas tecnologias... Levando em consideração que sao investimentos pesados de longo prazo... errei a questão por essa lógica...
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo