Se considerarmos que a má oclusão é o resultado de um desvio...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q1688042 Odontologia
Se considerarmos que a má oclusão é o resultado de um desvio morfo-funcional de natureza biofísica do aparelho mastigatório, pode-se dizer que todo e qualquer fator que interfira na formação do esqueleto crânio-facial resultará em alteração de forma e função. Sobre os fatores de risco para a má eclusão, marque V(verdadeiro) ou F(falso) e assinale a alternativa correspondente.
( ) Hereditariedade. ( ) Defeitos de desenvolvimento de origem desconhecida. ( ) Enfermidades sistêmicas (distúrbios endócrinos, síndromes) e/ou enfermidades locais (obstrução nasal, tumores, doença periodontal, perdas ósseas e migrações, e cárie dentária). ( ) Traumatismo pré e pós-natais. ( ) Agentes físicos (extração prematura de dentes decíduos, natureza da alimentação ou função mastigatória reduzida pelas técnicas de cocção, uso de talheres, alimentos processados e refinados, incluindo a presença ou ausência de alimentação dura, seca e fibrosa).
( ) Hábitos nocivos(sucção de bicos, de dedos, de lábio, uso de mamadeira, onicofagia, respiração bucal, quadros infecciosos de repetição). ( ) Deficiências nutricionais e má nutrição. ( ) Fatores culturais e sócio-econômicos que dificultem ou impeçam o acesso aos serviços de saúde bucal preventivo-promocionais.
Alternativas