De acordo com o Programa Nacional de Controle e Erradicação ...
De acordo com o Programa Nacional de Controle e Erradicação da Brucelose e da Tuberculose Animal – PNCEBT, julgue os itens a baixo.
I. O primeiro teste de diagnóstico para brucelose e tuberculose efetuado no estabelecimento de criação monitorado será realizado por amostragem, devendo ser testados 400 animais quando a propriedade tiver entre 1501 a 5000 animais, considerando somente as fêmeas acima de 24 meses de idade e os machos reprodutores existentes no estabelecimento.
II. Considera-se inconclusivo para tuberculose no teste cervical comparativo o animal que apresentar a diferença entre a tuberculina bovina e a tuberculina aviária de 2,0 a 3,9 mm, podendo ser realizado mais um teste com intervalo de 60 dias para confirmação do diagnóstico desses animais.
III. Após o primeiro teste por amostragem, o estabelecimento monitorado deverá realizar retestes de diagnósticos periódicos também por amostragem, com intervalo de 10 a 12 meses para brucelose e de 18 a 24 meses para tuberculose, até se obter dois resultados negativos consecutivos em todos os animais testados.
IV. Os Animais que devem ser testados no exame de brucelose são as fêmeas de idade igual ou superior a 24 meses, desde que vacinadas entre 3 a 8 meses, os machos e as fêmeas não vacinadas acima de 8 meses de idade incluindo os animais castrados.
V. As etapas de saneamento, para certificação de estabelecimentos de criação livres de brucelose e tuberculose, partindo de uma propriedade não infectada, são necessárias no mínimo a realização de 3 testes de rebanho negativo consecutivos com intervalos de 90 a 120 dias do primeiro ao segundo e de 180 a 240 dias do segundo ao terceiro.
Assinale a alternativa que apresenta todos os itens INCORRETOS.