Na UML, os diagramas de classe, de objetos e de componentes...
Gabarito comentado
Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores
Alternativa correta: C - certo
Na Unified Modeling Language (UML), diversas visões de um sistema são representadas por diferentes tipos de diagramas. Os diagramas de classe, de objetos, e de componentes são um conjunto que ilustram aspectos estáticos da modelagem de software. Isto é, eles descrevem a estrutura do sistema, mas não o seu comportamento em execução ou o fluxo de trabalho.
- O diagrama de classes mostra as classes do sistema, seus atributos, operações e as relações entre elas, como herança, associação e dependência.
- O diagrama de objetos é uma instância do diagrama de classes e representa um instantâneo do estado de uma parte do sistema em um determinado momento.
- O diagrama de componentes, por sua vez, expõe a organização e dependências entre os componentes de software, como bibliotecas e módulos, e não mostra diretamente a interação ou o comportamento.
Portanto, a afirmação está correta ao categorizar esses três tipos de diagramas como representações estáticas do sistema, uma vez que todos eles descrevem elementos que compõem a estrutura do sistema mas não detalham o comportamento ou mudanças dinâmicas ao longo do tempo.
Clique para visualizar este gabarito
Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo