Quando há alargamento de parâmetros de coagulação, como o t...
Quando há alargamento de parâmetros de coagulação, como o tempo de tromboplastina parcial ativado (TTPa) um dos exames complementar que pode auxiliar com pista diagnósticas é o teste da mistura, onde o plasma do paciente é misturado com plasma normal de doadores na proporção 1:1 e observa-se qual o efeito sobre o respectivo parâmetro alterado de coagulação. Sobre o teste da mistura, analise as afirmativas abaixo e dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F).
( ) Em casos de síndrome do anticorpo antifosfolipídio, espera-se que na maioria dos casos ocorra correção do TTPa após o teste da mistura.
( ) Em casos de hemofilia adquirida por autoanticorpos inibidores dos fatores de coagulação, espera-se que haja alargamento adicional dos tempos de coagulação após o teste da mistura.
( ) Em casos de efeito de heparina circulante na amostra, espera-se que o teste da mistura não corrija o alargamento do TTPa.
( ) Em um paciente com TTPa alargado que não é corrigido após o teste da mistura pode-se suspeitar da presença de inibidor de fator de coagulação, sendo o mais comum nesses casos o inibidor do fator VIII.
( ) Após um teste de mistura em um paciente com TTPa alargado, mesmo uma correção parcial desde que acima de 50%, ainda sugere deficiência de fatores da via intrínseca.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.