Considerando que o texto "Aula de Inglês" foi publicado ante...
- Gabarito Comentado (0)
- Aulas (1)
- Comentários (5)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Tendência- acentua pq finaliza com ditongo crescente
Consequência- acentua por finalizar com ditongo crescente, mas não possui mais a TREMA
Porém- oxítona terminada em: EM
Pôde- acento para diferenciar da palavra pode
GABARITO: LETRA B
"Palavras que normalmente eram grafadas com o trema, como: lingüiça, tranqüilo, lingüística, bilíngüe, freqüentar, cinqüenta, agüenta, etc. não possuem mais o trema.
Essa nova regra justificou-se no fato de que há ditongos na língua que não precisam do trema para indicar a quem lê o fato do “u” ter que ser pronunciado ou não, como em: língua e quente. No primeiro caso, sabe-se que o “u” deve ser pronunciado e no segundo não. Este fato não tem a ver com grafia e sim com fonética, ou seja, com o modo de dizer e não com o de escrever, tornando o trema desnecessário. Assim, por que continuaríamos sinalizando lingüiça, por exemplo?
A supressão deste sinal afeta diretamente o Brasil, uma vez que os outros países que tem o português como idioma oficial não o utilizam."
"Uma observação a se fazer, como nos foi sugerido, é que o trema continua apenas em nomes próprios e seus derivados: Müller, mülleriano, Bündchen, Hübner, hübneriano, e assim por diante."
FONTE: Veja mais sobre "Trema – é hora de partir!" em: https://brasilescola.uol.com.br/acordo-ortografico/trema-e-hora-de-partir.htm
Pôde- acento para diferenciar da palavra pode(CORRETA)
GABARITO: LETRA B
"Palavras que normalmente eram grafadas com o trema, como: lingüiça, tranqüilo, lingüística, bilíngüe, freqüentar, cinqüenta, agüenta, etc. não possuem mais o trema.
Exame de vista tá em dia. Hoje não, Banca.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo