Idoso, 81 anos, aposentado, admitido no Serviço de Emergênc...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q1088701 Medicina
Idoso, 81 anos, aposentado, admitido no Serviço de Emergência, com quadro de dispneia em repouso intensa, há 30 minutos, acompanhada de sudorese fria. Acompanhante refere que o paciente é portador de Hipertensão arterial sistêmica, em uso irregular de Enalapril 40mg/dia, e portador de Diabetes Mellitus tipo 2, sem uso de medicação. O paciente foi internado, há 6 meses, com quadro semelhante, permanecendo dois dias em Unidade de Terapia Intensiva. Nega tosse, dor precordial, síncope e outras queixas. Ao exame físico apresentava-se em regular estado geral, taquidispneico, fazendo uso de musculatura respiratória acessória, descorado +/4, sudoreico, acianótico, anictérico e afebril.
FC: 117 bpm; PA 224x137 mmHg; FR: 40 ipm; SatO2: 87% AR: Creptos bilaterais até ápices pulmonares. ACV: Bulhas rítmicas e hipofonéticas, em 2 tempos, sem sopros.
AB: plano, indolor, sem visceromegalias. Extremidades frias, sem edemas.
Diante do caso clínico, qual o diagnóstico e qual fármaco NÃO é considerado um tratamento redutor da pré-carga?
Alternativas

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

O diagnóstico apresentado no caso clínico é Edema Agudo de Pulmão. O fármaco que NÃO é considerado um tratamento redutor da pré-carga é a Digoxina, que é mais recomendada para o tratamento de arritmias cardíacas e não para o controle da sobrecarga de líquidos no coração. Os nitratos, por outro lado, são considerados um tratamento redutor da pré-carga, pois dilatam os vasos sanguíneos e diminuem a pressão arterial, aliviando a carga de líquidos no coração. Porém, é importante destacar que o tratamento para o Edema Agudo de Pulmão deve ser realizado por um profissional médico, que avaliará o caso e prescreverá os medicamentos adequados para cada situação.

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo