Uma entrevista com o economista-chefe do Banco Interamerica...
O economista entrevistado dá uma resposta política à pergunta feita; a marca dessa preocupação está em:
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Alguem pode explicar por favor
"Política parece ser algo que está lá fora, mas na verdade, fazemos política por minuto em nossas vidas diárias.
Pode não ser a política partidária, que depende de compartilhar e praticar a ideologia de um determinado partido político. Pode não ser a política de cargos eletivos, que depende de disputar as eleições e exercer mandato.
Na verdade, a política está mais perto de nós do que pensamos.
Fazemos política conforme o modo pelo qual nos relacionamos com o mundo. Se decidimos ser simpáticos ou antipáticos com as pessoas nas ruas, no trabalho ou na família, estamos escolhendo nossa política de relacionamento. Se somos colegas de trabalho leais ou se somos do tipo que “puxa o tapete” para ganhar espaço, estamos escolhendo nossa política de boa (ou má) vizinhança. Se cumprimos nossas funções no trabalho ou “matamos” o serviço estamos escolhendo nossa política profissional. Se somos íntegros ou dúbios estamos escolhendo nossa política de caráter. Se participamos de grupos ou não estamos escolhendo nossa política social."
Fonte:
Some-se ao texto o fato do entrevistado ser o economista-chefe do Banco Interamericano de Investimento. Ou seja, ele está sendo político ao enaltecer o país (a maior economia da América Latina) com o qual pretende aumentar as relações.
boba cipó
Nada com nada.
Não tem explicação, é o que o examinador quer. Não tentem justificar.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo