Ao final da dé cada de 1980, chegaram ao mercado os testes ...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q2503207 Técnicas em Laboratório
Ao final da dé cada de 1980, chegaram ao mercado os testes rápidos. Com o avanço das tecnologias de desenvolvimento e produção, esses testes revelaram-se eficientes na investigação de doenças infectocontagiosas. São chamados de testes rápidos os ensaios de triagem que produzem resultados em, no máximo, 30 minutos, de fácil execução e dispensando infraestrutura laboratorial. Apesar da metodologia simples, estes produtos são baseados em princípios técnicos relativamente complexos para oferecer a oportunidade de acesso a resultados importantes obtidos longe de grandes hospitais ou instalações laboratoriais, onde há́ necessidade de obtenção de resultados de forma imediata.
Em relação aos testes rápidos, avalie se são verdadeiras (V) ou falsas (F) as afirmativas a seguir:

I - O teste rápido tradicional é um ensaio que se vale da tecnologia de imunocromatografia de fluxo lateral (Lateral Flow, LF), realizado a partir de amostra de sangue total venoso ou obtido a partir de punção digital, de soro ou plasma.
II - Nos testes rápidos para detecção de anticorpos várias nanopartículas são usadas como marcadores biológicos, sendo as de ouro coloidal as mais utilizadas em sistemas biotecnológicos devido às suas excelentes características físicas e químicas.

III - Nos testes rápidos, a capacidade de detecção pode ser antecipada e a sensibilidade pode ser ampliada com a alteração dos insumos utilizados visando à detecção de antígenos ao invés de anticorpos. O princípio básico do teste permanece o mesmo, mas a membrana recebe anticorpos (geralmente monoclonais) que reconhecem com avidez os antígenos.

As afirmativas I, II e III são respectivamente: 
Alternativas