A icterícia neonatal é uma das mais prevalentes manifestaçõe...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q1088764 Medicina
A icterícia neonatal é uma das mais prevalentes manifestações do período neonatal e precisa, em cada caso, ter seu risco avaliado e ser abordada da forma mais adequada para prevenir danos futuros.
Devido aos danos hepáticos provocados pelo aumento da bilirrubina direta, o diagnóstico etiológico deve ser rápido para que não haja evolução para insuficiência hepática e consequente necessidade de transplante. Considerando a hiperbilirrubinemia direta no recém-nascido, é CORRETO afirmar que:
Alternativas

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

A alternativa correta é a alternativa A, que afirma que sinais clínicos como colúria, fezes acólicas e hepatomegalia oferecem indícios para definição da etiologia da icterícia neonatal. Esses sinais clínicos são importantes para ajudar a diferenciar a icterícia fisiológica da icterícia patológica, que pode ser causada por doenças hepáticas ou hemolíticas. É importante que esses sinais sejam identificados e avaliados por um profissional de saúde para determinar a causa da icterícia e, assim, definir o tratamento mais adequado para prevenir danos futuros.

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo