Neste método o suporte é misturado a uma solução do precurso...
A descrição acima se refere a
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
- Impregnação e redução: este método consiste na impregnação do precursor metálico no suporte seguido de redução do metal. O método mais comum é a impregnação úmida. Na impregnação úmida o sal do metal (por exemplo, cloretos e nitratos metálicos) é dissolvido em uma quantidade mínima de solvente. Depois, a solução concentrada é misturada ao suporte poroso e o solvente é removido por evaporação. O sólido resultante é calcinado e, muitas vezes, a NP é formada na etapa de calcinação. Em alguns casos é necessária a redução no metal no suporte através do aquecimento do material em uma atmosfera redutora.
- Co-precipitação: este método consiste na precipitação simultânea do metal e do suporte. O sólido resultante geralmente é calcinado em atmosfera redutora, e as NP do metal ficam imersas nos poros do suporte.
- Precipitação-deposição: neste método o suporte é misturado a uma solução do precursor metálico e o pH é ajustado para meio básico. Desta forma o metal é depositado na superfície do suporte na forma de hidróxido, e então é calcinado para formação das NP.
Os métodos mais empregados na síntese de NP suportadas para uso em catálise (Campelo, Luna et al., 2009).
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo