Um dado não viciado é lançado. A probabilidade de que apareç...
- Gabarito Comentado (0)
- Aulas (8)
- Comentários (30)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Ele restringe a quantidade de hipoteses ao afirmar que o numero é impar.(1;3;5)
Resposta: P= 1/3 --> Letra A
Perceba que se ele não tivesse informado que o dado era impar a resposta teria sido P=1/6, pois o espaço amostral seria considerado na sua totalidade [1;2;3;4;5;6]. Mas como ele estabeleceu condições a resposta so pode ser letra A
Essa questão está mal formulada ou nós devemos nos prender apenas a palavras chave? Eu não entendi como sendo um DADO ímpar... Sempre que falar ímpar nós devemos reduzir o espaço amostral, é isso?
Desculpe, mas o português da questão é de matar.
"Um dado não viciado é lançado. A probabilidade de que apareça na face voltada para cima o número 3, dado que tal número é ímpar, é" - ora, o dado é normal, não viciado, possui 6 lados. o 3 é um número ímpar, mas da forma como redigida a questão, a informação ao final só serve para reafirmar que o 3 é ímpar e nada mais.
Seria o mesmo que escrever: dado que o 1 é impar, o 3 é impar e o 5 é impar assim como o 2 é par, o 4 é par e o 6 é par, a probabilidade de que apareça na face voltada para cima o número 3 é: Resposta: a mesma chance de sair 1, 2, 4, 5 ou 6.
A forma como foi escrita a questão NÃO LIMITA O ESPAÇO, se torna apenas informação redundante, mas fazer o que quando a banca é de quinta categoria.
Questão boa para ser anulada!
Não vejo restrição no enunciado. Ninguém recorreu dessa questão?!?!? Isso está valendo??
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo