Caso um usuário necessite fazer, no Windows, um backup ou um...
seguem.
- Gabarito Comentado (1)
- Aulas (3)
- Comentários (27)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Gabarito comentado
Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores
Gabarito: C - Certo
A questão aborda um conceito importante na gestão de backups, que é a compreensão dos diferentes tipos de cópias de segurança. Existem principalmente três tipos de backups: normal (ou completo), diferencial e incremental.
Um backup normal copia todos os arquivos selecionados e não depende de backups anteriores, marcando os arquivos como copiados (ou seja, o bit de archive é limpo). Por outro lado, um backup diferencial copia os arquivos que foram modificados desde o último backup normal realizado, mas não modifica o estado dos arquivos (não limpa o bit de archive). Isso significa que, em caso de restauração, apenas o último backup normal e o último backup diferencial são necessários para restaurar todos os arquivos.
Por esse motivo, para realizar um backup diferencial de maneira eficaz no Windows, é necessário ter um ponto de partida, que é o backup normal. Sem o backup normal, o backup diferencial não teria uma base de referência para determinar quais arquivos foram alterados e precisam ser copiados, o que torna o processo ineficaz.
Portanto, a afirmativa está correta, pois de fato o backup diferencial depende de um backup normal anterior, e deve ser feito após a realização deste.
Clique para visualizar este gabarito
Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Um backup diferencial fornece um backup dos arquivos que foram alterados após ter sido feito um backup completo. Um backup diferencial normalmente salva somente os arquivos que são diferentes ou novos desde o último backup completo, mas isso pode variar em diferentes programas de backup. Juntos, um backup completo e um backup diferencial incluem todos os arquivos no seu computador, alterado e inalterado.
Item certo.
Fonte: support.microsoft.com
Backup Normal: Um backup normal copia todos os arquivos selecionados e os marca como arquivos que passaram por backup.
Backup Diferencial: Faz o Backup de todos os arquivos que foram criados ou alterados desde o último Backup Normal ou Incremental. Não marca os arquivos como arquivos que passaram por backup.
Backup Incremental: Copia todos os arquivos criados desde o último arquivo normal ou mesmo incremental. E os marca como arquivos que passaram por backup.
O Backup Diferencial, é executado após o último backup FULL, ele realiza backup apenas dos arquivos alterados, em sua primeira execução.
Na segunda execução, ele irá realizar o backup dos arquivos que foram alterados após o último backup FULL, mais os arquivos que foram alterados depois do primeiro backup Diferencial, na terceira execução, o backup Diferencial irá pegar o montante dos arquivos alterados do primeiro e segundo backups, mais os arquivos alterados depois da segunda execução conforme imagem abaixo:
O backup Incremental, realiza backup apenas dos últimos arquivos alterados, conforme imagem abaixo:
No Windows, Você só precisa do último backup diferencial (além do backup completo) para a restauração.
Para eles, é “diferencial desde o começo”.
Ou seja é necessário fazer uma cópia de segurança antes, um backup normal/completo.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo