Nesse texto, o fragmento do parágrafo 1 “havia solidão e si...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Ano: 2024 Banca: CESGRANRIO Órgão: BNB Prova: CESGRANRIO - 2024 - BNB - Analista Bancário |
Q2470260 Português
A Bela e a Fera








CONY, Carlos Heitor. Crônicas para ler na escola. Rio de Janeiro: Objetiva, 2009. p.29-30. Disponível em: https:// www1.folha.uol.com.br/fsp/opiniao/fz1201200606.htm. Acesso em: 8 fev. 2024.Adaptado.
Nesse texto, o fragmento do parágrafo 1 “havia solidão e silêncio” revela um sentimento de  
Alternativas

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

Letra D

Na frase “havia solidão e silêncio” e logo em seguida vem a continuação "ninguém enchia o saco dela" dando a ideia de satisfação.

Fiquei entre a C e D na prova e marquei a C e fui de arrasta kkkkkkkkkkkkkk

“havia solidão e silêncio”  é o sonho do concurseiro para estudar em paz kkkkkkkkk

Acredito que o certo seria esperança (letra C), afinal solidão e silêncio eram coisas que ele queria para si, ou seja, desejava ter. Logo, a ideia de esperança de ter solidão e silêncio.

Se ele não tinha solidão e silêncio, como poderia estar satisfeito?

Satisfação é a ideia de que aconteça aquilo que você quer que aconteça, é a realização da sua vontade e de seus desejos.

Tinha tudo de bom e do melhor naquele palácio. As luzes se ascendiam à passagem da moça, a mesa estava posta, havia solidão e silêncio, ninguém enchia o saco dela

Quando o autor diz ''Tinha tudo de bom e do melhor naquele palácio'' ele exprime vontade, desejo, ele queria aquilo e quando ele relata essas coisas acontecendo na frase seguinte ele está mostrando sua satisfação com elas, porque é a realização das suas vontades, de seus desejos, ele está satisfeito com aquela solidão, silêncio, com as luzes...

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo