A frase no parágrafo 5 “Toda vez que abro a caixa postal, é...
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
A frase do parágrafo 5 sugere uma dualidade entre ilusão e realidade. Ao mencionar "abrir a caixa postal" como um ato que evoca lembranças de um "palácio que a memória não esqueceu, mas a vida demoliu", ela destaca uma desconexão entre a imagem idealizada do passado e a realidade atual. A "caixa postal" representa a rotina cotidiana, enquanto o "palácio" simboliza uma época ou situação passada de grandeza ou felicidade. Essa dualidade entre a ilusão criada pelas memórias e a realidade presente é evidente na frase, pois a caixa postal não pode replicar a grandiosidade e a felicidade associadas ao palácio que a memória recorda, ressaltando assim a contradição entre o idealizado e o atual.
como que acerta na prova e erra aqui?! kkkkkkkkk
Gab. letra B
“Toda vez que abro a caixa postal, é como se abrisse a torneirinha daquele palácio que a memória não esqueceu, mas a vida demoliu”
Ilusão.
Realidade
GABARITO LETRA B!
A frase “Toda vez que abro a caixa postal, é como se abrisse a torneirinha daquele palácio que a memória não esqueceu, mas a vida demoliu” parece indicar uma dualidade entre a ilusão e a realidade. A “caixa postal” pode ser vista como um portal para memórias passadas (a ilusão) que contrasta com o presente ou a realidade atual (a vida que demoliu o palácio).
Acho que só foi possível resolver corretamente essa questão analisando o parágrafo por completo.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo