No tocante a alguns aspectos que dizem respeito à microecono...
- Gabarito Comentado (0)
- Aulas (32)
- Comentários (3)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
a)Errada. Somente o final que está errado. É meio que uma definição. O risco moral é POS-CONTRATUAL e não pré como afirma o item. Mas o restante é totalmente certo.
b) não sei....nunca vi isso aqui
c) tbm não sei....
d)Bens públicos são NÃO-EXCLUSIVOS e NÃO-RIVAIS. O contrário do que afirma o item
e)A externalidade é positiva quando o beneficio social é maior que o benefício privado. Ou seja, faz bem mais para a sociedade do que para o indivíduo privado.
A Teoria da Organização Industrial parte do pressupostos diferentes da teoria tradicional, particularmente no que se refere aos mercados concentrados, como oligopólios. O paradigma Estrutura-Conduta-desempenho, analisa em que medida as imperfeições do mercado limitam a capacidade deste em atender às aspirações de demandas da sociedade por bens e serviços, o que contribui para a Teoria da Organização Industrial. Essa teoria tenta cobrir as lacunas da teoria tradicional na interpretação do mundo real, particularmente no estudo de mercados que operam em concorrência imperfeita.
Uma medida comumente utilizada para verificar o grau de concentração econômica no mercado é calcular a proporção do valor do faturamento das quatro maiores empresas de cada ramo de atividade sobre o total faturado no ramo respectivo. Quanto mais próximo de 100%, significa que o setor tem alto grau de concentração, quanto mais próximo de 0%, menor o grau de concentração do setor.
Bibliografia:
VASCONCELLOS, Marco Antonio Sandoval de. Economia: micro e macro. 3ª. Ed. São Paulo: Atlas, 2002.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo