Há milhares de anos o concreto já participava da história d...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Ano: 2019 Banca: IBFC Órgão: IDAM Prova: IBFC - 2019 - IDAM - Engenheiro Civil |
Q1018912 Engenharia Civil
Há milhares de anos o concreto já participava da história da humanidade e, através dos tempos evoluiu com o desenvolvimento das civilizações e até hoje tem sido utilizado para os mais diversos tipos de construções. Na maioria das obras de nossa sociedade ele foi testado e aprovado como um dos materiais dos mais versáteis e confiáveis. Sobre este assunto, analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta. I. O concreto mais antigo encontrado até hoje data de 5600 a.C., confeccionado em Lepenski Vir Iugoslávia, foi o piso de um casebre, tinha 250 mm de espessura. Era constituído de uma mistura de cal, argila e agregados. II. A primeira das pirâmides Egípcias na cidade de Gisé foi parcialmente construída em concreto, em 2500 a.C.. III. O concreto mais antigo encontrado até hoje data de 1950 a.C., na fabricação de um mural egípcio. IV. O concreto mais antigo encontrado até hoje data de 100 a.C., na fabricação de aquedutos pelos romanos. Estão corretas as afirmativas:
Alternativas

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

 "concreto mais antigo encontrado até hoje é um piso de concreto de cal e areia com 180m², datado de 7.000 a.C., confeccionado em Yiftah’el, ao sul da Galileia, Israel. Foi feito com cal, a partir da calcinação de pedras calcárias, misturado com areia e pedras. Bem diferente da tecnologia empregada hoje no UHPC (Ultra High Performance Concrete), tema deste artigo." DADOS DA TECNOSIL.

Por eliminação.

Questão mais de raciocínio lógico que de história. As assertivas I, III e IV se contradizem, logo, apenas uma delas pode estar correta e a única alternativa que traz essa opção é a B.

Não reconheço nenhum conhecimento de engenharia nas assertivas.

Nessa prova a IBFC superou as expectativas.

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo