Em uma organização, é conveniente que cópias de segurança da...
Gabarito comentado
Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores
Prezados,
Vamos relembrar alguns tipos de backup :
O backup completo cópia todos os arquivos
O backup diário grava todos os arquivos modificados ou alterados a cada dia
O backup diferencial realiza o backup de todos os arquivos modificados ou alterados desde o último backup completo
O backup incremental realiza o backup de todos os arquivos modificados ou alterados desde o último backup completo ou incremental.
Vemos portanto que a questão esta tratando do backup diferencial .
A alternativa correta é : A.
Clique para visualizar este gabarito
Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
BACKUP NORMAL/TOTAL/FULL
O backup normal copia todos os arquivos da unidade ou pasta selecionada pelo usuário e retira o atributo de arquivamento (marcando com 0).
BACKUP INCREMENTAL
É utilizado após um backup normal, copiando somente os arquivos que possuem o atributo de arquivamento e retirando tal atributo, portanto copia somente os arquivos novos e alterados gerando um arquivo que será acrescido ao backup normal e assim sucessivamente. Logo, se um usuário cria um backup normal no dia 1 e incrementais a cada dia posterior se der um problema no dia 6 ele terá que recuperar o arquivo do dia 1 (normal) e os arquivos incrementais dos dias 2, 3, 4 e 5 em seqüência.
BACKUP DIFERENCIAL
É utilizado após um backup normal, copiando somente os arquivos que possuem o atributo de arquivamento mas NÃO retira tal atributo, portanto copia somente os arquivos novos e alterados gerando um arquivo que irá acumular todas as atualizações desde o último backup normal ou incremental. Logo, se um usuário cria um backup normal no dia 1 e diferenciais a cada dia posterior se der um problema no dia 6 ele terá que recuperar o arquivo do dia 1 (normal) e o arquivos diferencial do dia 5, descartando os diferenciais anteriores.
BACKUP DE CÓPIA
O backup de cópia, como o nome diz, copia todos os arquivos da unidade ou pasta selecionada pelo usuário e não retira o atributo de arquivamento (marcando com 0), ou seja pode ser utilizado sem alterar uma rotina de backup já existente.
BACKUP DIÁRIO
Não se importa com o atributo de arquivamento, tendo como único critério a data de criação ou modificação do arquivo.
Trata-se do Backup deferencial. O incremental especificaria que a cópia seria apenas dos arquivos modificados do último backup completo ou do último backup incremental.
Esse enunciado da margem tanto para o incremental quanto para o diferencial...
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo