Segundo o texto, é correto afirmar que os especialistas con...
Disponível em:
https://brasil.elpais.com/brasil/2019/05/13/politica/15
57776028_131882.html Acesso em 11/07/2019.
Texto adaptado.
- Gabarito Comentado (0)
- Aulas (1)
- Comentários (4)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
texto grande do inferno
apontam a criação de alíquotas de contribuição progressiva para o setor privado e público como medida positiva na melhoria da distribuição de renda. (A)
De acordo com o terceiro parágrafo é possível notar a presença dos especialista procurando solução para o problema no intuito de melhorar a distribuição de renda.
Gabarito A
a) CERTO
Na linha 23 há essa afirmação expressa quanto aos especialistas. "Dentre as diversas mudanças, há um consenso entre os especialistas de uma medida que ajudará a melhorar a distribuição de renda: a criação de alíquotas de contribuição progressiva para o setor privado e os servidores. "
B) ERRADO
Linha 86 "A visão de Denise Gentil é completamente oposta. Para a economista, a reforma é desalentadora e não combate privilégios. "Se quisesse combater não usaria a Previdência como estratégia e sim a reforma tributária."
c) ERRADO
"Ainda que individualmente a reforma piore a situação de todos os trabalhadores brasileiros com regras mais rígidas, Tafner defende que quando olhamos o coletivo, a mudança será positiva para a sociedade como um todo. "A partir do momento em que o Governo consiga controlar as contas públicas, o Estado terá maior capacidade de investir em recursos em educação e saúde, duas áreas que, quando sofrem cortes, atingem muito mais os mais pobres", afirma."
D) ERRADO
"A contribuição progressiva é correta e positiva, já surte efeito no curto prazo. Mas deve ser pedida para todas as categorias, inclusive para os militares", aponta Medeiros. A proposta de reforma para os militares - apresentada à parte pelo Governo - unifica a contribuição de todos os beneficiários do sistema e passa a ser de 10,5% sobre o valor integral do rendimento bruto a partir de 2022. Cabos e soldados estarão isentos dessa contribuição durante o serviço militar obrigatório. Hoje ativos e inativos contribuem com 7,5% sobre o rendimento bruto.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo